Herança Econômica ao investir em Energia Solar


Antes de escolher um(a) companheiro(a) para formar uma família, é preciso investir em ações de segurança física, visual, financeira, intelectual entre outros atributos para que haja sucesso em todas as fases. Em todas as nossas escolhas, existem as vantagens e as desvantagens de projetos pessoais e profissionais. Como podemos aperfeiçoar nosso cotidiano? No blog de hoje aqui da Milênio Energia Solar, abordaremos o tema, confira e veja como se beneficiar em um dos PROJETOS ESSENCIAIS em nossa RESIDÊNCIA, COMÉRCIO e\ou IMÓVEL RURAL.

Imagine só ter uma usina de energia solar em sua casa e com isso, se livrar daqueles reajustes recorrentes na conta. Agora imagine um pouco mais além, pense como seria incrível, construir essa usina da casa da Mãe, e distribuir para a casa dos filhos, beneficiando a todos, diminuindo até 95% da conta de energia elétrica? Somente os que usufruem do Sistema de Energia Solar, sabe o quanto é gratificante no bolso e na consciência em usar os equipamentos elétricos na casa ou comércio, sem aquela tensão de receber conta alta para pagar no final do mês. 

Pois, acredite, isso não só é possível como tem sido uma realidade cada vez mais comum, tanto no cenário urbano quanto rural, onde centenas de projetos de Energia Solar ajudam a desenvolver e aprimorar a agricultura familiar, por exemplo.

Projeto de Herança Econômica Familiar de energia solar: o que é?

Um projeto de energia solar compartilhada entre os membros da família, permite unir diferentes consumidores (CPF ou CNPJ) em um mesmo sistema fotovoltaico.

Dessa forma, a usina construída, por exemplo, na casa da mãe, pode ser compartilhada para a casa dos filhos, desde que todos aqueles que constam como participantes do projeto familiar de energia solar, estejam inseridos na mesma área de concessão da distribuidora.

Essa relação de compartilhamento de energia solar é estabelecida através de uma cooperativa ou consórcio, por exemplo. 

Principais vantagens : Contribui para o meio ambiente 

Quando pensamos na energia solar, vale dizer que se trata de uma fonte de energia limpa e renovável. Sendo assim, ao investir em energia solar, você investe em uma maneira eficaz de ajudar o planeta a se recuperar dos danos causados pelo homem ao longo dos anos.

Fim dos reajustes tarifários 

Ao longo dos meses que compõem o ano, temos diversos reajustes tarifários relacionados a energia no Brasil, não é mesmo?

As bandeiras são um exemplo claro disso, contudo, quando você conta com uma usina de energia solar em sua residência, essa preocupação simplesmente desaparece.

Valorização do imóvel

Você sabia que a tendência do mercado imobiliário é que casas com sistema solar sejam valorizadas em até 20%? 

Ou seja, além de economizar na conta de luz, você ainda agrega valor ao seu imóvel.

IPTU Verde no projeto familiar de energia solar

Talvez você não saiba, mas em quase todas as regiões do Brasil há um desconto no IPTU para os donos de imóveis que possuem em sua residência alguma iniciativa de sustentabilidade ao meio ambiente. Ou seja, ao investir no sistema fotovoltaico, você ainda tem essa vantagem do chamado IPTU Verde.

Quais são as etapas do projeto familiar de energia solar?

Antes de mais nada, a primeira ação no sentido de executar o projeto é analisar o consumo mensal do cliente e entender se ele tem perspectiva de aumentar isso ao longo dos anos. Para tanto, é importante fazer cálculos precisos para que o resultado final do projeto familiar de energia solar seja assertivo.

Essa etapa, bem como as demais, é uma especialidade da Milênio Energia Solar. Pois bem, com os valores em mãos, é o momento de saber:

  • Qual será a potência da usina? 
  • Serão necessários quantos painéis e inversores?
  • Qual a demanda de espaço para realizar a instalação? 
  • E a potência necessária dos painéis e inversores? 
  • Qual a melhor posição para melhor aproveitamento da incidência solar? 

Munida de todas essas respostas, a Milênio Energia Solar confecciona a proposta e apresenta a melhor solução para o cliente. A instalação da usina é feita em paralelo com o processo da Cia de Energia local. A solicitação para a Cia é feita no início e a aprovação pode levar cerca de 60 dias. Enquanto isso, construímos a usina solar que será ligada à rede elétrica após a inspeção da distribuidora de energia da região.

Como é o funcionamento da usina?

Sabemos que a geração de energia solar ocorre por meio dos painéis fotovoltaicos. Eles tem a capacidade de transformar a energia dos raios do sol em corrente elétrica.

Com a potência gerada, ela é enviada para o inversor. O inversos é o equipamento responsável pela conversão da energia para os padrões da rede da concessionária (Cia Elétrica da sua região).

Depois disso,  a energia é injetada na rede elétrica da residência e já poderá ser utilizada pelo consumidor.

Toda a energia excedente, ou seja, aquela que sobra e que não tem utilização imediata pelos equipamentos da residência, é transferida para a rede da concessionária, sendo então transformada em créditos. 

Dessa forma, o usuário poderá utilizar nos períodos em que o sistema não está gerando energia, à noite, por exemplo. Pode-se utilizar também quando o consumo de energia é maior do que a geração.

Ficou interessado em um Projeto de Herança Econômica Familiar de Energia Solar? Não perca mais tempo, conte com o suporte especializado da Milênio Energia SolarClique aqui e solicite seu orçamento

Comentários

Postagens mais visitadas